» » » » » » » » » » » » » » » » » » » » EDUCAÇÃO 2014 - PEDRO VELHO-RN




A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS de Pedro Velho-RN, comunica a todos que ainda esta semana será definido o calendário de aulas, os encontros de planejamento e o dia do II Fórum Pedagógico 2014. 
De antemão, esclarecemos que a Secretaria está realizando estudos no Fundeb para atender aos direitos dos professores quanto ao Piso Nacional.
Observando as metas de 2013, o "dever de casa" foi bem feito:

Recebemos um Censo com matrícula de 67 alunos a menos em relação ao ano anterior (2012-2011).
No Censo 2013 conseguimos superar a meta que era 167 alunos, tem 300 a mais do que 2012. Isso só foi alcançado com muito trabalho de campo, casa em casa, e com o programa PERAN (Programa de Erradicação do Analfabetismo) que visa reduzir o índice de analfabeto de nosso município que é cerca de 36%.

Em 2009, o IDEB municipal do 1º ao 5º ano foi 3,8, em 2011, houve uma brusca queda para 3,0 e do 6º ao 9º ano foi 3,5, em 2011 caiu para 3,0. Mais uma vez, teremos que trabalhar mais para recuperar nosso IDEB.

O PAR (Plano de Ações Articuladas) que desde 2010 não foi enviado ao MEC para vir melhorias para a educação, finalmente, em 2013 enviamos para análise e esperamos colher em 2014 os frutos desse trabalho.

Em 2013, recuperamos 12 escolas e em 2014 esperamos atender a mais 12, fazendo revisão periódica nas 12 do ano passado. 

Estabelecemos a Escola Municipal Rabiscando o Saber, de forma inteligente, dispensando aluguel e evitando ônus maior ao município.

Pagou-se o piso 2013 ao professor e foram devolvidas as letras e outros direitos retirados em 2012.

Marcamos presença e fizemos acompanhamento a todas as turmas de EJA, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e, nas comemorações e todas as formaturas, valorizando o trabalho de cada escola, incluindo comunidades mais distantes do centro.

Estabelecemos em nossa cidade o PRONATEC qualificando com ajuda de custo vários cidadãos de Pedro Velho em vários cursos.

Revitalizamos o PID (Programa de Inclusão Digital) e ampliamos para alunos da Zona Rural.

Realizamos o maior encontro pedagógico dos últimos anos na educação: O I FÓRUM PEDAGÓGICO 2013 com de estudo profissional e organização à altura do merecimento do professor.

Na área da cultura, demos total apoio a SEMANA DE CULTURA DAS ESCOLAS DE CUITÉ, JOGOS INTERNOS E CULTURAIS DA Escola Padre Leôncio em Carnaúba e resgatamos a VI MOSTRA DE CULTURA E EDUCAÇÃO.

Realizamos com parceria as conferências de Meio Ambiente, Educação e a Municipal.

Realizamos o São Pedro do Povão com as escolas.

Trouxemos com sucesso para nossos estudantes e população, as Trilhas Potiguares da UFRN, a Caravana Ecológica do IDEMA, parques e brinquedos infantis para as crianças no dia das crianças em parceria com a SEMAS.

Demos apoio aos grupos culturais de nossa cidade e os inserimos em todos os eventos da Educação. 

Realizamos o Tradicional Desfile Cívico e Cultural em comemoração a Independência do Brasil.

No esporte, realizamos em parceria com a prefeitura de Pedro Velho, os campeonatos de Futsal 2013 e 2014 com recorde de premiação e troféus mais representativos de todos os anos, sendo em 2013, o Arsenal campeão e 2014, o ABC.
O futebol de campo também o mais brilhante com a equipe de Cuité Campeão com premiação recorde na modalidade.
Apoiamos os Jogos Estudantis das maiores escolas e total apoio nos JERN'S

Devolvemos e ampliamos no ano todo o TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS que foram cortados em 2012 e gerou polêmica na porta da prefeitura. Teve transporte garantido para os IFRN, UERN, UFRN e universidades privadas em Nova Cruz, Canguaretama, Natal, Goianinha e da zona rural para zona urbana do município.

Com gestão do PNATE garantimos os transportes dos alunos da zona rural. E atendemos com ônibus a todos os alunos que prestaram processo seletivos e concursos em 2013.

Garantimos a merenda escolar para todos os níveis e incluímos as turmas de EJA antes esquecidas.

Estamos esperando a chegada de 4 ônibus escolares e uma creche estruturada para atender aos nossos alunos, frutos de projetos realizados em 2013.


Realmente, muito foi feito pela educação de Pedro Velho em 2013, mas temos mais a fazer, temos muito trabalho pela frente e recuperação e implementação de uma educação que busca sua qualidade. Tudo o que foi feito ainda pode ter sido pouco, mas temos a consciência que a Educação avançou em um ano o que perdemos em 10 anos. Esse é o novo tempo na Educação.

Equipe Pedagógica da SEMECD

Secretário Marcos Tavares da Fonseca
Secretária Adjunta: Suely Tavares
Setor Administrativo e Pedagógico: Cledenilson Moreira
Coordenadores Pedagógicos;
Andreia Juvêncio 
Jean Carlos
Iracema Mendonça
Edna Jerônimo
Jeanne Nunes
Ana Lúcia - Lucinha
Maria Auxiliadora - Tiliu
Mônica 
Iranir Bernardino.
Ana Catarina


DIRETORES E VICES 2014
SÃO SEBASTIÃO: DIRETORA IRENE - VICE: JOSÉ WILSON (KINADO)
CASTELO BRANCO: DIRETOR: JOELSON - VICE: ALCIENE
PADRE LEÔNCIO: DIRETORA: GORETE - VICE: ANA CATARINA
JOSÉ TARGINO: DIRETORA: ELIENE MARQUES - VICE: MIRIAM
GRIMALDI RIBEIRO: DIRETOR: JULIO MÁRIO - VICE: MARIA JOSÉ (ÍNDIA)
RABISCANDO O SABER: DIRETORA: MYLENNA - VICE - JULIANA
JOANA DANTAS: DIRETORA: PATRÍCIA - VICE: SUELY

Coordenadores das creches rurais.
MAURÍCIA DE SOUZA - RETA - SEVERINO BELMIRO
ANTONIA GOMES - BOCAS - VALÉRIA
JOAO CELSO - CARNAÚBA - HELENA CRISTINA.



About Unknown

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos nesta grande revolução educacional de nossa cidade, mais o que me preocupa e o NEPOTISMO, pois o que não falta nesta lista são parentes de vereadores e de até vice prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ao anônimo acima pelo reconhecimento do trabalho. Quanto ao Nepotismo, não há comparação do que se tinha antes, desse quadro, 95% são efetivos.

      Excluir
  2. Parabéns para os avanços, porém sou pedrovelhence e na área da cultura só presenciei eventos e mais eventos, a não ser pelo pouco de valorização através de cachês que se foi pensado em pagar aos grupos da cidade e de fora também... Torço por ações culturais municipais a longo prazo que beneficie nossos cidadãos. Torço que realmente(e finalmente) haja "um novo tempo" pra cultura e consequentemente nas políticas culturais municipais que outrora, nunca foram efetivas...

    ResponderExcluir